• Published in Noticias
  • Hits: 892

Quem gosta de bicicletas, gosta sem dúvida, da história do ciclismo, e nós aqui na Lima & Limão, não somos a excepção.

Hoje encontrámos esta foto que não pudemos deixar de partilhar como todos vocês, amantes do ciclismo.

Marco Pantani, ainda jovem começa cedo a sua vida profissional numa marca que tanto nos diz e que ainda hoje dá cartas no mundo do ciclismo através das suas bicicletas únicas e exclusivas  – a Carrera – ainda nesta altura como Carrera Jeans. Pantani, carinhosamente alcunhado de “O Pirata”, marca toda uma história no mundo do ciclismo através da sua irreverência enquanto figura do ciclismo, posteriormente não pelos melhores motivos, mas também pela sua grande facilidade enquanto ciclista nas difíceis etapas de montanha.

Em 1998, o Pirata, marca a história do ciclismo (sobretudo Italiana) tornando-se o sétimo ciclista a completar a Double, isto é, vencer o Giro d’Italia e a Tour de France no mesmo ano. Pantani, mestre das etapas de montanha ganha tempo sobre os adversário nestas etapas, vestindo a Camisola Rosa, pela primeira vez na sua vida, na 17ª etapa do Giro. Camisola esta que já não despiu até ao final do Giro, tendo ficado em primeiro na classificação das etapas de montanha e em segundo na classificação por pontos. Uma inegável vitória.

No que toca ao Tour de France de 1998 esta foi uma verdadeira corrida contra o tempo. No Prólogo de abertura, Pantani ocupava o 181º lugar de 189 ciclistas mas quando chega a etapa dos Pirenéus, começa a ganhar tempo sobre os seus adversários directos e acaba por vestir a tão desejada Camisola Amarela.

Em 1998 a revista de ciclismo francesa “Vélo Magazine” premiou Pantani como o melhor ciclista do ano com a “Velo d’Or”. 

Nos aqui na Lima & Limão só podemos homenagear este grandioso ciclista dedicando-lhe este texto no nosso site, não podendo esquecer também as marcas que o levaram ao pódio e que a nós tanto nos dizem – Carrera e Briko, ambas da mesma nacionalidade que tanto apostaram neste grande atleta. E nós não podemos deixar de apostar em todos vocês com as nossas marcas de eleição.