• Published in Noticias
  • Hits: 952

O Arrábida Ultra Trail, que se realiza no domingo, conta com mais de 1.300 inscritos, que vão participar em um dos três percursos disponíveis e que desafia os participantes a correr por trilhos e serra

 

"É uma corrida pela serra, ao contrário de uma maratona que se faz em estrada. Tem trilhos muito difíceis e uma altimetria elevada", disse à agência Lusa Vanessa Lima, da organização da prova.

Para os participantes estão disponíveis três distâncias diferentes, de 80 quilómetros (Ultra Trail), 23 quilómetros (Trail) e 14,5 quilómetros (Mini Trail). "A prova do Ultra Trail é pontuável para um grande evento internacional que vai decorrer, que é o Ultra Trail de Mont-Blanc, com dois créditos. Existem muitos atletas que não tinham previsto vir à nossa prova e que vão estar, pois precisam dos pontos", frisou.

Vanessa Lima explicou que a prova vai ter a sua partida no Castelo de Palmela e que vai terminar no parque urbano de Albarquel, contando com a presença de atletas de 13 nacionalidades diferentes. "A exigência dos percursos está ligada ao facto de ser uma prova internacional, tendo critérios a cumprir. Superámos os objetivos para este ano zero e no próximo ano queremos manter a prova, de modo a que passe a ser uma marca", disse. A responsável referiu ainda que a prova de 23 quilómetros vai incluir o Grande Prémio de Trail para Bombeiros. "Esta é a distância que tem mais inscritos, porque tem o grande prémio dos bombeiros. Esperamos ter muitos bombeiros a participar na iniciativa", concluiu. O Arrábida Ultra Trail vai decorrer no domingo, dia 16 de novembro.