
A Superstar da Cinelli é a re-interpretação, em fibra de carbono de topo, da mítica bicicleta italiana de corrida, que é a herança da marca e ADN.
Ao contrário de outras marcas que, todos os anos, mostram bicicletas cada vez mais de uso específico, a Cinelli ao conceber a Superstar, obcecada com a forma em como as qualidades da fibra de carbono permitem o seu processo de produção podem ser postos em prova para produzir uma versão agressivamente contemporânea da legendária versatilidade da qualidade Grand Tour Italiana, ou seja, o equilíbrio inteligente entre a leveza, agressividade de manuseamento sob diversos pisos e longas distâncias confortáveis.
Para este fim, a Superstar não só é fiel à geometria tradicional italiana de corrida (72,5° headtube, 407mm escoras traseiras), como também é caracterizada pela: forma das nas tubagens do quadro que permitem a maior das precisões e customizações de diferentes camadas de carbono no processo de construção. Por exemplo, como as linhas tangentes que unem os tubos superior e inferior ao tubo superior permitem que a fibra de carbono permaneça completamente recta, oferecendo assim a relação peso-rigidez máxima. O tubo superior devidamente curvado, permite uma deformação controlada que resulta, acima de tudo, num tubo superior que permanece 8% mais paralelo à sua posição original, permitindo maior controlo e previsibilidade de manuseio, ao andar em condições difíceis.
. Quadro: COLUMBUS Carbon Monocoque
Peso do Quadro: 920gr.
. Forqueta: Columbus Futura Caliper 1-1/8” - 1-1/2” Monocoque
Peso da Forqueta: 350gr.
. BB Standard: BB PF86.5
. Pneu Máx.: 28mm